Introdução

Quem é o Aprendiz Moderno?

O Aprendiz Moderno é você, eu e todos que acreditam que o nosso papel nesse mundo não está limitado ao que aprendemos na escola ou o que nos é dito por outras pessoas.

Vez ou outra no trabalho, me pegava extremamente empolgado com alguma atividade que tinha que fazer – a vontade de pôr mãos à obra era imensa.

Porém, existam dias que o trabalho demorava a passar. Tudo acontecia como que em câmera lenta. E hoje sei a razão disso (demorou mas eu descobri). O fato de eu me empolgar tanto era que eu ia aprender algo novo.

O fato de eu me empolgar tanto era que eu ia aprender algo novo.

E anos após descobrir que engenharia não era bem a minha praia, aqui estou eu a me aventurar em compartilhar um pouco da minha experiência em como aprender de maneira mais eficiente gastando pouco dinheiro.

Conhecimento é a minha paixão. Graças ao que aprendi consegui sair da periferia de São Paulo e após viajar quase todos continentes estou morando na Holanda aprendendo praticamente tudo que sei com a ajuda de livros e da internet.

Acredito que a escola tradicional está com prazo de validade ultrapassado e acaba corroendo a criatividade e poder de empreendedorismo dos brasileiros

O sistema de ensino no Brasil está ultrapassado. Acredito que a escola tradicional está com prazo de validade vencido e acaba corroendo a criatividade e poder de empreendedorismo dos brasileiros – aquilo que realmente traz valor às pessoas.

O Aprendiz Moderno tem como objetivo compartilhar dicas e informações para auxiliar a todos a se desenvolverem para atingirem seus objetivos pessoais e profissionais. Sem distinção.

Aqui você encontrará material para explorar e descobrir o seu caminho de sucesso através de um aprendizado rápido, baseado em conteúdo prático e muito motivador.

O blog é focado nos seguintes tópicos:

  • Carreira em TI
  • Mudança de carreira
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Internacionalização

Carreira em TI – Tecnologia da Informação

Cresci fascinado pela tecnologia e computadores. Quando era criança, meu objetivo era aprender como a Internet e os computadores funcionavam. Demorou alguns anos (10 anos para ser exato) mas eu finalmente descobri.

No mundo de hoje, conhecimentos tecnológicos impactam toda e qualquer profissão. O profissional do futuro será aquele que conseguirá unir sua área de interesse com a tecnologia. Não importa se você é advogada, médica, artista ou professora.

A tecnolgia pode e irá tornar as pessoas de sua área extremamente mais eficientes.

Cabe a nós aproveitar o momento e nos modernizar para não sermos pegos disprevinidos pela onda que virá com uma competição no mercado de trabalho muito mais eficiente e conectada.

Tópicos como análise de dados, programação e novas tecnologias serão destrinchados e darei dicas de anos de experiência trabalhando nestas áreas.

Mudança de carreira

Com mais de 8 anos de experiência na área de ciência de dados, venho aqui compartilhar o que eu aprendi com quem quer mudar de carreira. Comecei como um analista de negócios em uma pequena empresa e com a ajuda da internet consegui aprender tudo que sei sobre Ciência de Dados que é a área em que trabalho hoje.

Tenho orgulho de dizer que mais de 90% do que está escrito no meu CV foi adquirido gratuitamente! Conhecimento é abundante e basta saber onde procurar para mudar o rumo da sua carreira.

E essa mudança de carreira afetou e muito minha vida. Hoje moro na Holanda e trabalho com pessoas do mundo inteiro aprendendo, explorando e vivendo uma vida que um jovem da periferia de São Paulo jamais sonhou.

Desenvolvimento Pessoal

Quando penso em desenvolvimento pessoal, a primeira coisa que penso é em aprender. Aprender de maneira rápida, eficiente e democrática – ou seja, sem preconceitos ou barreiras.

Hoje em dia, a internet permite acessar informações antes reservadas para apenas pequenos e seletos grupos.

O conhecimento sobre o corpo e a mente – ou autoconhecimento – é o começo de tudo.

Corpo e mente são os dois principais componentes do ser humano. E são as ferramenta que usamos para absorver mais do mundo ao nosso redor.

Ao conhecermos a nós mesmos podemos transformar nossa jornada de modo a aproveitar ao máximo nosso tempo aqui neste planeta.

Internacionalização

Cada pessoa traz uma história diferente que pode nos proporcionar um ponto de vista diferente sobre o mundo. Neste tópico, estarei falando sobre como se tornar uma pessoa mais aberta a novas experiências.

As pessoas veem o mundo a sua maneira, então internacionalização para mim pode ter vários significados: desde explorar uma nova área na cidade nunca antes vista até viver em uma outra cultura.

O Aprendiz Moderno

O Aprendiz Moderno é você, eu e todos que acreditam que o nosso papel nesse mundo não está limitado ao que aprendemos na escola ou o que nos é dito por outras pessoas.

Mas sim que não temos um papel definido e limitado, e que a vida é uma jornada em que a cada dia aprendemos mais e mais e conseguimos transformar o nosso conhecimento em valor para as pessoas ao nosso redor.

Brasileiro vivendo na Holanda viciado em livros e em aprender coisas novas. Meu objetivo é ajudar muitas pessoas a se tornarem melhores e mais capazes através do esforço próprio para no futuro poder causar um impacto positivo no mundo.

2 comentários em “Quem é o Aprendiz Moderno?

  1. Eduardo Feitosa Ramos

    Slc …..Jean parabéns, parabéns, parabéns, seu blog e sua visão é massa com palavras simples e objetiva, muito bem colocadas para uma sociedade a onde nem tudo é dinheiro e sim o bem estar de cada indivíduo….Show garoto👏👏👏👏👊🏼👊🏼👊🏼

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: